Técnica-para-Vender-Imóveis

O storytelling é uma técnica para vender imóveis que tem se tornado cada vez mais utilizada por corretores. Na verdade, essa metodologia já vem sendo usada há algum tendo dentro do marketing, justamente para cativar mais clientes.

É por meio dessa abordagem que você consegue emocionar e causar empatia nos consumidores. E, através dessas emoções, mostrar que o seu negócio é perfeito para eles. 

O que é Storytelling?

O storytelling nada mais é do que uma estratégia de marketing na qual você cria uma história sobre determinado, serviço, produto ou marca, afim de transmitir emoções aos consumidores.

Essa história utiliza recursos audiovisuais para cativar o cliente, de modo que a venda direta não aconteça. Por conta da jornada criada, o próprio consumidor se convence a fechar negócio.

Como colocar em prática essa Técnica para Vender Imóveis?

Para colocar em prática essa técnica para vender imóveis, antes de mais nada, é preciso traçar a identidade da sua imobiliária. Qual a missão, visão e valores delas? O que a torna diferente das demais.

Em seguida, é preciso decidir alguns aspectos básicos para que a campanha seja eficaz.

  • O que você quer falar?

Que mensagem você deseja transmitir? É a história da empresa em si ou o modo como ela impactou a vida de dezenas de pessoas?

  • Para quem você quer falar?

Qual é o público que você deseja atingir? São as pessoas que estão em busca do primeiro imóvel ou as famílias que precisam de um lar maior?

  • Qual o objetivo da mensagem?

A terceira pergunta que você deve se fazer antes de colocar essa técnica para vender imóveis é o objetivo da mensagem. O que você deseja alcançar ao criá-la e compartilhá-la.

  • Como você quer passar essa mensagem?

Qual a linguagem que você deseja usar nessa mensagem? Você quer falar como se fizesse parte de uma grande família? Quer uma abordagem mais jovial?

É através dessas perguntas que você conseguirá criar um storyteling impactantes, que não só aumente as suas vendas, mas, também, fortaleça os laços com os clientes.  Veja aqui: [ 3 Dicas para Vender Imóveis pela Internet!]

Dicas na hora de usar essa Técnica para Vender Imóveis

Ao usar o storytelling como técnica para vender imóveis, você deve seguir algumas dicas básicas. Elas te ajudarão a criar uma narrativa mais verdadeira, e que atinja os consumidores de forma mais eficaz.

  • Use depoimentos de clientes que já foram atendidos pela sua imobiliária e que conseguirão conquistar o sonho de um lar;
  • Não invente fatos, o storytelling precisa ser verdadeiro, até mesmo para evitar problemas judiciais;
  • Busque usar uma linguagem informal, que seja mais próxima dos consumidores;
  • Deixe a mensagem mais humana e próxima do público;

Na hora de criar a sua campanha de storytelling, é essencial que ela seja adaptável para diferentes meios de divulgação. Ela precisa ficar perfeita tanto para as redes sociais, como para o seu site ou blog.

Essa técnica para vender imóveis não irá apenas aumentar a lucratividade do seu negócio, mas, melhorar o relacionamento com os clientes. Logo, é precisa ser colocada em prática de modo sensível.