O-Corretor-de-Imóveis Precisa-Entender-de-Decoração

Foto: Reprodução pixabay

Muitos corretores de imóveis se perguntam se é necessário entender de decoração de interiores para atuar nessa área. Em teoria, esse profissional deve ter os conhecimentos técnicos em relação à avaliação estrutural dos imóveis, e de negociações e tendências imobiliárias. Contudo, conhecer aspectos desse outro segmento é um grande diferencial.

Saber como decorar ambientes pode ser uma vantagem estratégica fundamental na hora de fechar um contrato. É com esse tipo de conhecimento que você conseguirá cativar o cliente, mostrando todo o potencial dos empreendimentos que você tem a oferecer.

Imagine que você está lidando com um casal que não gostou da organização do ambiente.

VEJA AQUI: 5 Aplicativos que os Corretores Precisam ter no Smartphone

Se você tem conhecimentos básicos em decoração, pode demonstrar que é possível mudar completamente o espaço apenas mudando pequenas coisas, como o piso ou a cor das paredes.

Quais as vantagens de Entender de Decoração?
Ao entender de decoração você não tem apenas um diferencial a mais dos concorrentes, mas, também, uma série de vantagens tais como:

Torne-se um consultor
Quando você tem conhecimento básico sobre como decorar ambientes, você acaba se tornando um consultor para o cliente. Mas do que simplesmente vender um imóvel, você o ajudará a transformar o espaço no projeto dos sonhos.

Saiba produzir as suas fotos
Outra vantagem de entender de decoração é que você pode produzir os imóveis para que eles fiquem mais atrativos para os visitantes. Às vezes, uma simples organização diferenciada e a inserção de alguns itens decorativos já faz toda a diferença.

Ofereça novos conceitos para os clientes
Às vezes os clientes estão em busca de uma casa pronta, mas, o orçamento não cobre isso.

Com o conhecimento em decoração, você poderá apresentar imóveis dentro do limite deles que, com as dicas de reformas e decoração que você dará, se transformará no lar dos sonhos.

Como um corretor pode Entender de Decoração?
Se você deseja entender de decoração a primeira coisa a se fazer é buscar conteúdo desse gênero. Existem vários sites e revistas especializadas que já te darão um bom panorama sobre como decorar ambientes de maneira diferenciada.

Se você quiser aprofundar ainda mais os seus conhecimentos, a dica é fazer um curso de decoração de interiores. Com essa especialização, você ficará por dentro de todas as tendências do setor, e, ainda, terá mais um certificado para enriquecer ainda mais o seu currículo.

Com a internet, isso se tornou ainda mais fácil. Existem vários cursos online completíssimos, e que ainda dão o certificado online. Assim, você pode se especializar na área, mas sem sair de casa.

Outra dica para entender de decoração é participar de eventos do segmento. A Casa Cor, por exemplo, é uma excelente oportunidade para você aprofundar os seus conhecimentos e ficar por dentro das principais tendências.

Você irá conhecer o trabalho de designers conceituados, e poderá usar as ideais como inspiração para os seus clientes.

Ao entender de decoração, você não só melhora a sua qualificação como corretor de imóveis, mas, também, expande as suas possibilidades de atuação, se destacando ainda mais no mercado.

→ Veja aqui como se qualificar de forma prática como decorador de interiores!